Simulador de Caminhada Emagrece Saiba Como

O simulador de caminhada emagrece e é ideal para você que enfrenta algumas dificuldades para emagrecer por vários motivos como: a falta de tempo para frequentar a academia de 3 a 4 vezes na semana, ou não ter um local apropriado para caminhar perto da sua casa.

O simulador de caminhada, também conhecido como elíptico, é um aparelho de ginástica próprio para ambientes fechados, semelhante à esteira ele simula caminhadas.

Atenção: O simulador de caminhada emagrece desde que você combine a frequência e intensidade adequada do exercício com uma alimentação balanceada, de acordo com suas necessidades energéticas.

Com a ajuda de um nutricionista será perfeitamente possível equilibrar o seu gasto de energia com as quantidades que você consome de alimentos. E ainda vai aprender a escolher alimentos saudáveis para o seu cardápio diário.
simulador de caminhada emagrece

O quanto o simulador de caminhada emagrece?

Tudo vai depender da intensidade do exercício.

Quanto maior a intensidade, maior será o seu gasto calórico.

Você pode gastar até 600 calorias em um ritmo intenso.

Agora, se você é iniciante vá devagar! Mesmo em um ritmo leve você pode gastar até 250 calorias em uma hora, isso é muito bom não é mesmo?

Para facilitar sua vida, já existem alguns modelos que vem com um monitor onde você pode acompanhar o quanto está gastando de energia.

O simulador de caminhada emagrece basicamente por ser um exercício aeróbico que aumenta a sua frequência cardíaca entre 60 a 70% da frequência cardíaca máxima, e é nesta faixa que você passa a queimar as gordurinhas indesejáveis.

Conheça os benefícios do simulador de caminhada

    • Tem um impacto ainda menor do que a caminhada comum oferece, por isso pode ser feito por pessoas com sobrepeso ou por quem tem um problema nos joelhos. Ele não oferece danos para as suas articulações.
    • Por ser um aparelho possível de ter em casa, você vai estar livre das oscilações do tempo como: frio, chuva, sol, e aí não vai ter desculpas para entrar em forma.
    • Você vai poder caminhar assistindo seu programa favorito, ouvindo música e sem correr o risco de sofrer acidentes.
    • Você vai ganhar autonomia para se exercitar em qualquer hora do dia.
    • Tem baixo custo: É verdade! Quando comparado às esteiras o simulador de caminhada tem um preço menor.

Lembrete: É importante que você consulte um educador físico e um ortopedista para avaliar se você está apto para realizar atividades no simulador.

Você deve estar se perguntando: Certo o simulador de caminhada emagrece, mas qual deve ser a duração ideal do exercício?

Primeiramente como em todo exercício você vai precisar de disciplina, para fazer o exercício com frequência e desta forma potencializar seus resultados.

Especialistas recomendam o tempo de 40 minutos se for feito por quatro dias na semana, ou 30 minutos se for feito sete dias na semana.

Resumidamente, o tempo e a frequência vão depender das suas necessidades e objetivos.

Dica: Procure mesclar o exercício de caminhada com outros tipos como abdominais, assim a atividade não se tornará cansativa para você.

A caminhada pode transformar sua saúde e em pouco tempo você vai ganhar a qualidade de vida que tanto deseja.

Leave a Reply